Wednesday, June 18, 2008

HP renova porta-fólio

Foi em Berlim que a HP juntou a imprensa para apresentar as suas mais recentes novidades. Um dos grandes destaques foi para um PC sensível ao toque.
Portáteis, mini-portáteis, computadores de secretária sensíveis ao toque e máquinas de sonho, destinadas aos entusiastas da informática.
Um dos destaques do evento foi para o HP TouchSmart IQ500, um computador de secretária com um ecrã de 22 polegadas sensível ao toque, e uma interface desenhada pela HP que corre sobre o Windows Vista, para que os utilizadores possam usar o PC apenas com um toque do dedo. Esta máquina é baseada num processador Core 2 Duo móvel a 2 GHz, inclui 4 GB de RAM e um disco rígido de 320 GB. O TouchSmart inclui, ainda, conectividade sem fios e sintonizador de TV.
Outro destaque foi para a nova gama de monitores profissionais da empresa. O DreamColor LP2480zx possui uma profundidade de cor de 30 bits (ou mil milhões de cores), sendo iluminado por tecnologia LED. A HP afirma também que este é o primeiro monitor da indústria a proporcionar uma fiabilidade de cor sem precedentes, a um custo muito inferior ao normal. O preço da HP para a Europa é de 2299 euros.
Por fim, outro grande destaque foram as novidades da gama Voodoo: o Envy 133, um portátil que ronda um quilo e meio de peso e 17 mm de espessura, com um chassis em fibra de carbono, e o Omen, um PC de secretária com ecrã LCD frontal multiusos, totalmente arrefecido a água.

Conteúdo retirado de http://exameinformatica.clix.pt/

No comments: