O e-mail consiste numa apresentação de intenções, onde se diz que os bancos referidos estão a verificar e a actualizar os dados do cliente. Contém, depois, um link para que o utilizador insira os dados pedidos. A página para onde o utilizador é reencaminhado é muito semelhante à dos bancos mencionados, com a excepção de que pede dados que nunca são pedidos.
A mensagem termina com uma ameaça caso o utilizador não actualize os dados.
Cópia integral do e-mail acima referido:
“Estimado(a) Cliente,
Com o intuito de melhor o servir, o Caixa Geral de Depósitos, Millennium Bcp e Banif vem transmitir-lhe que está a proceder á verificação e actualização dos dados do cliente.
Com vista a este fim, somos a pedir-lhe que verifique e actualize os seus dados. Para sua maior comodidade poderá fazê-lo através do endereço abaixo mencionado.
https://onlineacesso.pt/Cliente/loginStart.do
O cliente dispõe de 10 dias úteis para proceder á actualização de dados. Sendo que não o faça poderá ver o seu acesso restringido. O correcto preenchimento desta informação é fundamental para que as suas operações se façam sem prejuízo, para si.
Gratos pela sua preferência, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
**Por favor Não responda A Este Email Porque Você Não receberá Uma Resposta***
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Informação retirada de Exame Informática
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