Sunday, June 22, 2008

Ataque de phishing

Há um novo e-mail a circular nas caixas de correio electrónico portuguesas. Desta vez, alega ser da Caixa Geral de Depósitos, Millennium Bcp e Banif, pedindo que o utilizador actualize os seus dados.
O e-mail consiste numa apresentação de intenções, onde se diz que os bancos referidos estão a verificar e a actualizar os dados do cliente. Contém, depois, um link para que o utilizador insira os dados pedidos. A página para onde o utilizador é reencaminhado é muito semelhante à dos bancos mencionados, com a excepção de que pede dados que nunca são pedidos.
A mensagem termina com uma ameaça caso o utilizador não actualize os dados.

Cópia integral do e-mail acima referido:

“Estimado(a) Cliente,
Com o intuito de melhor o servir, o Caixa Geral de Depósitos, Millennium Bcp e Banif vem transmitir-lhe que está a proceder á verificação e actualização dos dados do cliente.
Com vista a este fim, somos a pedir-lhe que verifique e actualize os seus dados. Para sua maior comodidade poderá fazê-lo através do endereço abaixo mencionado.

https://onlineacesso.pt/Cliente/loginStart.do

O cliente dispõe de 10 dias úteis para proceder á actualização de dados. Sendo que não o faça poderá ver o seu acesso restringido. O correcto preenchimento desta informação é fundamental para que as suas operações se façam sem prejuízo, para si.
Gratos pela sua preferência, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

**Por favor Não responda A Este Email Porque Você Não receberá Uma Resposta***

Todos os direitos reservados.

As marcas registadas e os tipos designados são da responsabilidade dos respectivos proprietários.”



Informação retirada de Exame Informática

No comments: